Professores, acadêmicos e diplomados de Engenharia Ambiental e Sanitária apresentam trabalhos em evento nacional

Acadêmicos, diplomados e professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária apresentaram trabalhos no XI Congresso Nacional de Gestão Ambiental, que ocorreu em Vitória – ES.

No evento, que realizado de forma on-line, entre os dias 23 a 26 de novembro, os representantes do Curso da Facisa apresentaram trabalhos de pesquisa, envolvendo TCCs, e trabalhos acadêmicos voltados à pesquisa.

As professoras Manuela dos Passos Gazzoni, Silvia Mara Almeida Zanela e Elisangela Bini Dorigon, juntamente com a acadêmica Paola Spricigo e os diplomados Lucas Arno, Sidnei Lange, Simone Pompermaier e Luciane Luvizon apresentaram 5 pesquisas, e foram convidados a publicar seus artigos em revista internacional, a “Modern Environmental Science and Engineering, USA”.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Funoesc/Facisa Xaxim apresenta como característica a pesquisa e, principalmente, a preocupação com a comunidade, buscando sempre investigar os problemas locais e apresentar possibilidades de melhoria ambiental e sanitária.

De acordo com a professora Silvia, a realização do Congresso de forma remota oportunizou a participação dos acadêmicos e diplomados nas palestras técnicas, mesas redondas e a apresentação de seus trabalhos de pesquisa.

— Espaços como este proporcionam aos participantes a interação com os demais profissionais da área, complementando a formação do engenheiro ambiental e sanitário — comentou a professora.

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Danny Elson Kufner, ressalta a importância da participação dos alunos e dos professores do Colegiado na formação continuada, buscando novas informações e meios para que possam ser trabalhados e aplicados no ambiente.

— Além do conhecimento agregado, é uma demonstração de que o nosso Curso trabalha continuamente com projetos de pesquisa voltados à benefícios sociais e ambientais — finalizou o coordenador.

Os trabalhos estão disponíveis nos anais do evento: https://www.ibeas.org.br/congresso/congresso11.htm