Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária apresenta artigo em congresso internacional

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, aconteceu o Congresso Internacional de Engenharia Ambiental & 10ª Reunião de Estudo Ambientais, em Porto Alegre/RS, realizado neste ano, excepcionalmente, no formato on-line.

No evento, foi apresentado o artigo resultante das atividades desenvolvidas no componente curricular de Atividades Complementares V, ofertado na 5ª fase de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoesc Xaxim, sob orientação da professora Aline Schuck Rech e do coordenador do Curso professor Danny Elson Kufner.

No artigo, intitulado “Impactos do Covid-19 na execução das atividades complementares para acadêmicos do Ensino Superior”, é relatada a experiência com a elaboração de material didático, no formato de vídeos educativos, pelos alunos dos Curso, sobre temáticas envolvendo o meio ambiente e que foram disponibilizados às escolas estaduais para complementação das aulas com enfoque na educação ambiental.

Entre os vídeos, estão os trabalhos sobre o descarte correto de embalagens de agrotóxicos e a contaminação do solo e de seres humanos; e descarte adequado de resíduos sólidos urbanos (RSU), que foram encaminhados para as escolas EEB João Winckler, de Xanxerê, e EEB Salustiano Antônio Cabreira, de Faxinal dos Guedes.
E ainda, o vídeo sobre o descarte incorreto de medicamentos vencidos ou não utilizados na cidade de Xanxerê, destinado à EEB Arthur da Costa e Silva, também de Xanxerê.

De acordo com o professor Danny Elson, além de considerações sobre a elaboração de vídeos educativos, o artigo apresenta as informações da aceitação do conteúdo produzido pelo público receptor que, inclusive, foram bem avaliados.

— O objetivo na elaboração dos vídeos era apresentar material educativo e técnico que pudesse ser utilizado na complementação das aulas dos professores das escolas — finalizou o professor.

Comentários: 1

1. Aline disse:

Parabéns Professores e acadêmicos!!!