Curso de Biomedicina recebe o presidente do CRBM-5

O curso de Biomedicina da Funoesc Facisa Xaxim recebeu, no dia 27 de maio, o presidente do Conselho Regional de Biomedicina – 5ª Região (CRBM-5), doutor Renato Minozzo, que conversou com acadêmicos e professores do curso sobre “Biomedicina – a profissão do futuro.

Durante sua palestra, o doutor Renato comentou sobre a importância do profissional Biomédico na pesquisa e diagnóstico da covid-19. Ressaltou as mais de trinta habilitações da profissão, destacando as análises clínicas no diagnóstico sorológico e hematológico de doenças, a biologia molecular no diagnóstico da covid e de doenças como hepatite e HIV e a imunologia que permite a responsabilidade técnica de clínica de vacinação.

Ainda durante o evento, a conselheira do CRBM-5, doutora Flávia Brust, fez uma breve fala sobre a ética profissional.

Na oportunidade, a professora Beatriz da Silva Rosa Bonadiman, do curso de Biomedicina da Funoesc Facisa Xaxim, foi reencaminhada ao cargo de delegada do CRBM-5. À frente da delegacia de Chapecó até 2025, a professora ajudará nas atividades de promoção da Biomedicina e de orientação e fiscalização dos profissionais na região.

A professora Beatriz comentou da sua satisfação em ser reconduzida ao cargo.

— É muito gratificante ser escolhida como delegada da nossa região. Eu sempre lutei muito para a Biomedicina ser melhor reconhecida, para que nossos alunos tivessem destaque no mercado de trabalho. Ser reconhecida como delegada me dá ainda mais energia para fazer a diferença nessa profissão que ganhou destaque nacional no último ano. Essa honraria não é só importante para mim, mas acredito que ela também é importante para os nossos alunos que terão uma referência quando se trata da profissão — relatou a professora.