Acadêmicos do curso de Biomedicina realizam palestras em escolas públicas

Acadêmicos da segunda fase do curso de Biomedicina, da Funoesc/Facisa Xaxim, realizaram palestras de combate à dengue para alunos do Ensino Fundamental. As atividades foram organizadas no componente curricular de Fisiologia Humana, ministrado pela professora Mônica Raquel Sbeghen.

No dia 28 de outubro, a palestra foi ministrada à alunos do 4° ano de uma escola do município de Xaxim, abordando as causas e prevenções da doença de forma interativa, como a brincadeira caça-palavras.

E no dia 04 de novembro, foram contemplados alunos, também do 4° ano, de uma escola de Xanxerê por meio da realização de teatros com a temática fungos, bactérias e vírus, esclarecendo dúvidas sobre o coronavírus e também explicando a importância da higienização.

A acadêmica Shania Vaccari de Oliveira relata que foi uma experiência muito produtiva e válida para a formação do conhecimento.

— Trabalhar com crianças é sempre muito especial devido ao carisma em aprender. Foram muito receptivos e acolhedores. Abraçaram nosso projeto de um modo bem especial — comenta a acadêmica.

Além da palestra explicativa, os acadêmicos confeccionaram um repelente para entregar às crianças que participaram das atividades.