Acadêmicos apresentam trabalhos no 8º Congresso Internacional em Saúde

Acadêmicos dos cursos de Farmácia, da Unoesc Xanxerê, e de Biomedicina, da Funoesc Facisa Xaxim, apresentaram produções científicas, resultados de pesquisas de Trabalhos de Conclusão de Curso e iniciação científica no 8º Congresso Internacional em Saúde – CIS.

O evento on-line, promovido pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí, ocorreu nos dias 20 e 21 de maio, e teve como objetivo discutir, de forma interdisciplinar e multiprofissional, perspectivas, tendências e desafios no campo da saúde, permitindo interações, ampliação de conhecimento, experiências entre profissionais, pesquisadores e estudantes do Brasil e de outros países.

Os temas apresentados objetivaram proporcionar discussão e reflexão sobre determinantes sociais, tecnológicos e ambientais da saúde das pessoas. Os cursos foram representados pelos acadêmicos Gabriela Cimadon, Marluci Bedin, Denize Kunz, Cleidiane Ferraz, Caroline Preto, Elaine de Souza Doneda e João Vitor Baesso e pelas professoras Elisangela Bini Dorigon e Beatriz da Silva Rosa Bonadiman, e abordaram terapias fitoterápicas, florais, Cannabis medicinal e saúde do idoso. Os trabalhos foram apresentados de forma oral e os aprovados serão publicados nos Anais do 8º CIS.

Para as professoras, participar de eventos dessa grandeza valoriza os trabalhos produzidos pelos cursos, além de apresentar para outras universidades e estudantes as potencialidades da Unoesc e da Facisa.