Portal Acadêmico - Login
Minha biblioteca

Egressos de Engenharia Ambiental e Sanitária representam o curso em publicação de livro e em evento nacional

Egressos de Engenharia Ambiental e Sanitária representam o curso em publicação de livro e em evento nacional

A egressa do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Funoesc Facisa Xaxim Luciane Luvison publicou, sob orientação das professoras Silvia Mara Zanela Almeida e Elisangela Bini Dorigon, um capítulo no e-book “Meio Ambiente, Sustentabilidade e Tecnologia”, da Editora Poisson. O convite surgiu após a acadêmica participar de um evento sobre sustentabilidade, o XI Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, que ocorreu em Vitória – ES em novembro do ano passado. A publicação ocorreu no mês de abril.

Já no mês de maio, o Curso foi representado pela egressa Daiana Baldo no 4º Congresso Sul-Americano de Resíduos e Sustentabilidade. Orientada pelas professoras Silvia Mara Zanela Almeida, Manuela Gazzoni dos Passos e Elisangela Bini Dorigon, e em parceria com o professor Luciano Pessoa de Almeida, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), a egressa apresentou, na forma de pôster, o trabalho “Estudo para eficiência e sustentabilidade energética em hospital do Oeste de Santa Catarina”.

Conforme as professoras envolvidas, é sempre gratificante divulgar os trabalhos e, de alguma forma, ajudar a minimizar os problemas ambientais, demonstrando as potencialidades do Curso, que tem uma proposta de saúde ambiental, e vem desenvolvendo inúmeras pesquisas que aproximam a Universidade, a pesquisa e a comunidade local e regional.

As egressas Luciane e Daiana manifestaram a satisfação em colaborar com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, deixando suas contribuições e principalmente demonstrando o carinho pelo Curso.

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Danny Elson Kufner, ressalta a importância de os egressos ainda estarem motivados em realizar trabalhos que, muitas vezes, são direcionados principalmente aos acadêmicos.

— Essas participações têm uma importância ímpar para o crescimento profissional, pois além de instigar o egresso a manter o vínculo com a pesquisa, produzindo conhecimento, o mantém próximo ao curso, estimulando os atuais estudantes a inovar e se envolver com outros estudantes e profissionais — finalizou o professor.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário