Ciclo de Interação Prático-Profissional no Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito

Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas

Ciclo de Interação Prático-Profissional no Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito

Acadêmicos do curso de Direito que realizam estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas da Facisa / Funoesc Xaxim participaram do Ciclo de Interação Prático-profissional.

Nos dias 27/06 e 04/07, as atividades desenvolvidas de forma virtual proporcionaram aos acadêmicos a oportunidade de compartilhar as experiências vivenciadas na prática forense do Tribunal do Júri, interagindo com o Dr. Marcos Augusto Brandalise, Promotor de Justiça de Xanxerê, e o Dr. Eduardo Veiga Vidal, Juiz de Direito da Comarca de Abelardo Luz.

No dia 11, o tema foi a prática do júri. Nesta atividade os acadêmicos compartilharam as experiências afetas ao Tribunal do Júri, interagindo com o Dr. Tiago Bunning Mendes, advogado criminalista em Campo Grande/MS e presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB/MS.

O coordenador do curso de Direito da Facisa / Funoesc Xaxim, professor Ivan Luiz Piccolli, afirma que aproximação efetiva do acadêmico com a prática permite que a qualidade profissional seja uma realidade ao final do curso.

— Neste semestre, os acadêmicos conheceram a prática do Tribunal do Júri, mediante a interação com a Magistratura, o Ministério Público e a Advocacia, o que proporciona um diferencial extraordinário no mercado de trabalho — destacou o professor Ivan.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário